Em um mês, internamentos por Covid-19 caem 60,5% em Campo Mourão

Graças ao avanço da imunização e cuidados de prevenção por parte da população, os internamentos de pacientes infectados com coronavírus (Covid-19), caíram 60,5% em um mês em Campo Mourão.

De acordo com dados compilados pela TRIBUNA dos boletins diários da Covid-19, divulgados pela Secretaria de Saúde, no dia 2 de agosto a cidade tinha 38 pessoas internadas em leitos hospitalares, contaminadas pelo vírus. Já até o dia 2 de setembro, nesta quinta-feira, o número caiu para 15.

Comparativo

No boletim coronavírus do dia 2 de agosto, Campo Mourão tinha 21 pacientes internados na UTI-Covid, sendo 18 na ala SUS e 3 por convênios, e 17 na Enfermaria-Covid. Naquela ocasião, a taxa de ocupação de leitos hospitalares era a seguinte: enfermaria (84%); UTI-SUS (75%); UTI-Convênios (30%). Casos ativos eram 506 e 79 suspeitos. O município tinha 323 óbitos

Um mês passado, hoje a cidade tem 10 pessoas internadas na UTI e 5 na enfermaria. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos é: enfermaria (26%) e UTI-Covid-SUS (41%). Na UTI-Convênios não há nenhum paciente internado. Os casos ativos do vírus caíram para 262, já os suspeitos estão em 109.

Em um mês – do dia 2 de agosto até o dia 2 de setembro– foram contabilizadas 9 novas mortes em decorrência do vírus, totalizando hoje 332 mortes. Os números falam por si só. A cidade vive uma queda nos números. Porém, conforme a própria Saúde alerta, a população não pode relaxar com os cuidados de prevenção, como uso de máscara, distanciamento social, além do uso de álcool em gel para higienização das mãos.

Campo Mourão completou nesta sexta-feira dois dias de vacinação paralisada para a população em geral devido a falta de doses de vacinas, que são enviadas pelo Ministério da Saúde. A cidade parou a imunização na faixa etária de 24 anos. O município segue aplicando a segunda dose nos moradores.