Empresa mourãoense lança coleção de imagens turísticas de Campo Mourão

Preocupada com a difusão da história e dos pontos turísticos de Campo Mourão, a Nova História Assessoria e Gestão Cultural, coloca à disposição uma nova maneira para presentear turistas e mourãoenses com a mais autêntica maneira de expressar os sentimentos pela nossa cidade: a arte.

Composta por cinco estampas diferentes, a coleção Leve Campo Mourão, é composta por um desenho de Tiago Silva, que retrata o Parque do Lago e uma capivara, animal que também se tornou referência do principal parque municipal da cidade. A segunda estampa é de autoria do artista plástico Patrick Rocha, que mostra os pontos turísticos de Campo Mourão e suas riquezas na agricultura. Patrick, que hoje mora em Londres, era de Londrina e fez a obra em 2015. Na parte histórica, é prestada uma homenagem à campanha “Sou Campo Mourão de Coração”, desenvolvida no começo dos anos de 1990 e ganhou o Prêmio Top de Marketing do Paraná. “Precisamos despertar novamente o amor das pessoas pela cidade”. A escolha, segundo Jair Elias, deve-se ao fato de “constantemente ouvimos reclamações de calçadas danificadas e de lixo esparramado, tanto na área urbana e rural. A campanha nos anos 90 despertou o cuidado dos seus cidadãos pela cidade. Queremos despertar novamente esse sentimento, talvez de maneira simples, mas simbólica”.

Outra homenagem é prestada ao professor e artista plástico Bernardo Mattos, através de sua obra “Tendes Byrd”, vencedora do concurso público para a escolha do desenho do piso do Calçadão da Avenida Capitão Índio Bandeira em 1990, que atualmente compõe a coleção de Artes Visuais da Fundação Cultural de Campo Mourão – Fundacam. A quinta camiseta, com um coração estilizado, tem os dizeres “Eu Amo Campo Mourão”.

Segundo o idealizador do projeto, historiador Jair Elias, constantemente Campo Mourão recebe a visita de pessoas de outras cidades e estados, e até mesmo estrangeiros. “A cidade não tem lembranças para oferecer a esses visitantes. E dessa maneira, queremos criar opções para atender a essa necessidade”. Jair Elias explica ainda que antes do lançamento da coleção de camisetas, foi feito um projeto-piloto, que teve uma boa aceitação pela comunidade. “Com esse sinal positivo de apoio dos mourãoenses, agora com a coleção lançada, queremos futuramente disponibilizar desde canecas, bonés, camisetas, chaveiros e outros, para que as pessoas possam levar as nossas riquezas para todos os cantos do mundo. Não poderíamos deixar Campo Mourão sem algo que nos recordasse a cidade”, afirmou.

Outro ponto do projeto é que toda a linha de produção ocorre localmente. “Gostamos de ressaltar que tudo é feito aqui, com fornecedores locais. Queremos valorizar o que é nosso”, ressalta.

Os tamanhos das camisetas e o valores são seguintes: P, M e G (R$ 40), GG (R$ 45), EG (R$ 50) e infantil (R$ 30). As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp (44) 99923-4760.