Entre familiares na Copa Coamo, Dom Bruno diz que sente falta de jovens na agricultura

O bispo diocesano Dom Bruno Versari, pela primeira vez, prestigiou o cerimonial de abertura da final da Copa Coamo de Cooperados no sábado, em Campo Mourão. Além de acompanhar as apresentações e desfile das delegações, ele posou para fotos com familiares, já que o irmão, Cláudio, o sobrinho Ângelo e o cunhado, Fernando, integram a equipe do Sambati, que representou Campo Mourão na final. 

Ao elogiar a iniciativa da Coamo à reportagem da TRIBUNA, o bispo também manifestou uma preocupação. Até brinco com meus irmãos que eles jogam desde a primeira edição da Copa e pelo que vejo aqui dá a impressão que falta participação dos jovens. Cadê os filhos dos agricultores? Talvez não sejam mais agricultores e se gente pensar daqui algum tempo não tem mais gente para trabalhar na agricultura, ponderou o religioso.

Foi a primeira vez que um bispo prestigiou o evento. Gosto de futebol, quando tenho oportunidade também bato uma bola com colegas, mas a idade vai chegando e a gente tem que se cuidar mais. Mas esse evento agrega e congrega as pessoas num momento de lazer e o agricultor merece, acrescentou Dom Bruno, que costuma participar do futebol entre padres e amigos na chácara do padre Pedro Speri, em Araruna, às terças-feiras. 

Os familiares de Dom Bruno são proprietários rurais e cooperados da Coamo no distrito de Piquirivaí, onde também mora o pai dele, Ricardo Versari.