‘Espero poder contribuir com muito trabalho para Campo Mourão’, diz novo secretário de Comunicação
Nessa sexta-feira (16), o prefeito municipal de Campo Mourão Douglas Fabrício nomeou Victor Raoni de Assis Marques, mais conhecido apenas como Raoni, para exercer, em comissão, o cargo de secretário municipal de Comunicação. Conforme portaria publicada no Órgão Oficial Eletrônico, Raoni assume a função a partir desta segunda-feira (19).
A criação da nova pasta, juntamente com a Secretaria de Agricultura, foi sancionada pelo prefeito municipal no final do mês passado, como uma das principais alterações da lei da reforma administrativa da prefeitura de Campo Mourão. O convite de Douglas veio logo após a aprovação da reforma. “Fiquei lisonjeado pelo convite e espero poder contribuir com muito trabalho para Campo Mourão, cidade que nasci!”, afirma Raoni à TRIBUNA.
Com o novo cargo, ele deixa a direção do Colégio Estadual Vinícius de Moraes, no Jardim Lar Paraná, em Campo Mourão, após pouco mais de nove anos de atuação. O docente tem formação em História e mestrado em História Política e Movimentos Sociais, ambos pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Mas, além de atuar há 10 anos na área da educação na rede estadual de ensino de Campo Mourão, inclusive como professor um ano antes de se tornar gestor, ele também é empresário no ramo de comunicação digital, um dos motivos que impulsionou a escolha do novo secretário. O novo secretário informa que já tem algumas ideias para implantar, mas, após assumir o cargo, conversará com a equipe para desenvolver todas as metas de trabalho, “visando sempre o bem comum”, conforme pontua.

Despedida no colégio
Embora neste sábado (17) Raoni ainda tenha participado do Conselho de Classe do primeiro trimestre na escola, sendo que sua gestão encerra oficialmente no domingo (18), a despedida dos alunos aconteceu já na sexta-feira, quando o docente recebeu com carinho uma homenagem da equipe de profissionais da instituição, assim como dos estudantes. Nas redes sociais, Raoni também recebeu diversas mensagens, sempre destacando o lema criado em sua gestão, com a hashtag #OrgulhoDeSerVinícios.

O Grêmio Estudantil e toda a comunidade do colégio homenagearam Raoni, por ele ter marcado a história da escola. “Graças a essa atuação incansável, hoje temos orgulho de dizer que nosso colégio está entre os maiores IDEBs do núcleo. E isso não é apenas um número: é o reflexo de um trabalho sério, de uma liderança que sempre acreditou que a educação é um caminho para transformar vidas”, destaca um trecho da homenagem.
“A despedida dos meus alunos foi um momento que nunca vou esquecer na minha vida. Agradeço demais ao carinho de todos, sempre estaremos juntos!”, comentou ele, que é conhecido por ter sido um gestor de “pulso firme”. Apesar disso, esse posicionamento é visto pela instituição como impulsionador das melhorias no estabelecimento de ensino ao longo dos anos.
Um dos marcos dele enquanto gestor da escola também foi a atuação e incentivo nos esportes, colocando o Vinícius de Moraes como o único colégio público do Paraná a participar de um campeonato estadual de futsal da Federação Paranaense, por meio do projeto Nota 10 no Esporte e na Vida.
Raoni admite que teve “tropeços” enquanto esteve à frente do colégio, juntamente com sua equipe, mas reconhece que também foram consolidadas muitas conquistas. Com a saída dele, quem assume a nova diretoria é a pedagoga Janete Quadros.
“Tenho certeza que ela dará continuidade e ampliará o trabalho que juntos já realizamos nos últimos anos na instituição”, diz o ex-diretor, ao afirmar que sai com a certeza de que esta escola continuará sendo um lugar onde sonhos nascem, valores se fortalecem e futuros são moldados com amor e responsabilidade.