Estacionamento da Catedral São José terá mudanças

A Catedral São José, de Campo Mourão, vai aproveitar o momento de mudança no sistema de estacionamento na área central da cidade para também fazer alterações no estacionamento no espaço que pertence à igreja, na praça central.

Em carta aos fiéis, o Conselho Administrativo e Econômico da paróquia informou que a partir de 2 de agosto não haverá mais o sistema de diarista ou mensalista e o custo da hora será de R$ 3,00 por vaga. A carta lembra também que quando a área central começou a enfrentar problemas com falta de vagas públicas, o espaço era ocupado desde cedo, impedindo a utilização por parte dos frequentadores da catedral.

“É objetivo da paróquia organizar esse espaço de forma adequada e tornar-se ocupado, exclusivamente, pelos fieis que frequentam a Catedral para orações ou celebrações”, justifica a carta, assinada pelo padre Jurandir Aguilar e pelo coordenador do Conselho, José Odair Santana.

O texto relata ainda dificuldades enfrentadas como desacato de usuários aos funcionários, recusa de pagamento, abuso no uso do espaço religioso, não observância do tempo cobrado e até despesas decorrentes de danos aos veículos estacionados.