Estudantes e residentes participam de curso sobre cirurgias de hérnias

O Hospital Santa Casa de Campo Mourão tem realizado ações para cada vez mais consolidar sua condição de hospital-escola. Dias 25 e 26 de setembro foi realizado o curso de imersão em Herniorrafias, destinado a acadêmicos de Medicina, residentes e médicos em geral. O curso teve o apoio dos patrocinadores EMS Farmacêutica, Objetiva TV, Suco Prats, KiSabor e Endocirúrgica.

Segundo a direção do hospital, o objetivo é proporcionar experiências teórico-práticas da vivência em um centro cirúrgico e o manejo de pacientes com herniorrafias. No total 12 participantes na modalidade presencial participaram e auxiliaram na execução das cirurgias. Além disso, 16 alunos acompanharam na modalidade on-line.

Segundo o hospital, foram 17 cirurgias de hérnias realizadas pelos médicos cirurgiões Wanderlister Duque Tavares, Denis Bonatto, Eufânio Saqueti e pelo médico anestesista Eder Fortes. Os pacientes vieram dos municípios da região encaminhados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis-Comcam).

“O curso vem com o ideal de promover ainda mais a educação médica continuada e consolidar, de fato, a Santa Casa como um Hospital Escola responsável, cada vez mais atento à assistência médica de qualidade compromissada com a medicina baseada em evidências, com o respeito à vida, ao paciente, aos familiares e referência jus a região da Comcam”, enfatiza o presidente, Pedro Montans Baer.