Faep fará encontro de líderes rurais no próximo dia 18, em Campo Mourão

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) promoverá a quinta edição do encontro de líderes rurais em Campo Mourão no próximo dia 18 deste mês. O evento terá como tema: “Liderança, protagonismo e transformação”. Um grande público entre produtores e produtoras rurais e lideranças do agronegócio é esperado.

O evento será no Mourão Garden, a partir das 8 horas, e reunirá participantes de pelo menos 40 municípios da região e do Paraná.

Os encontros serão realizados, ao todo, em 11 cidades do Paraná. A iniciativa faz parte do Programa de Sustentabilidade Sindical (PSS), criado pelo Sistema Faep com o objetivo de desenvolver os sindicatos rurais do Estado, visando a sustentabilidade econômica dessas entidades por meio de diversas ações como consultoria administrativa, treinamentos, formação de lideranças, entre outras.

“Nos eventos passados reunimos um grande número de participantes. Para 2025, a expectativa é superar”, falou o presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão, Cézar Bronzel. O líder sindical também destacou a importância da união da categoria para enfrentar os mais diversos problemas no dia a dia rural. “São situações que vão do clima à política. Temos que estar unidos nessa hora”, frisou, ao destacar que os encontros também fomentam a participação do jovem e da mulher, contribuindo para que conquistem seu espaço também dentro do agro. Bronzel disse ainda que os encontros fortalecem ainda mais o sistema sindical rural na representação do setor.

Em cada cidade, o encontro trabalhará o tema “Liderança, protagonismo e transformação”. Na ocasião, também serão apresentados os sindicatos rurais que foram reconhecidos com o selo do Programa Sindicato Protagonista. Criado pela Comissão Estadual de Mulheres da Faep (CEMF), esse programa estabelece uma série de indicadores para avaliar a qualidade da gestão e a influência da entidade sindical na sua localidade.

Durante o encontro será apresentada uma palestra magna com uma “grande personalidade do agronegócio brasileiro”, segundo a Faep. Porém, o nome é surpresa. Depois do encerramento, os participantes são convidados para um almoço.