Falta de doações ameaça Natal Solidário para crianças carentes em Campo Mourão

Faltando 10 dias para a realização do tradicional evento Natal Solidário, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social em Campo Mourão, o grupo de voluntários independentes Anjos Anônimos está preocupado com a falta de doações.

A festa, que é realizada desde 2019 para aproximadamente 250 crianças, está prevista para ocorrer no próximo dia 20, em via pública, em frente à antiga residência da fundadora do grupo, Simone Antunes, na Avenida João Ribeiro Haenisch, nº 200.

A voluntária comentou que tem conseguido a doação de alguns brinquedos para presentear o público infantil, porém mais itens para a festa ainda não foram recebidos. Por ser um grupo independente, sem registro como ONG ou associação, não há recebimento de recursos institucionais nem apoio financeiro do poder público.

Por isso, a voluntária comentou que é mais difícil conseguir doações. Tudo o que recebe é resultado da solidariedade da população. “Vamos torcer para fazer mais um Natal para essas crianças”, falou, apreensiva.

Simone, inclusive, tem vontade de transformar o grupo em uma ONG. “Se alguém quiser me ajudar a fazer ser uma ONG, fico grata, porque todo ano, toda vez de festas para as crianças é bem complicado”, solicitou. Ela comentou que já tentou formalizar a entidade, mas esbarrou em processos burocráticos, que necessitam de mais verbas para finalizar. “Eu não tenho, porque seria como uma empresa, e o que se enquadra na casa do empreendedor, para mim, seria como uma instituição de albergue”, desabafou, comentando que não é esse o intuito do trabalho voluntário que ela realiza.

Apesar disso, a benfeitora não desiste e, enquanto puder, vai fazer o possível para continuar levando a alegria às populações carentes, dentro das condições que tem. “Estamos na reta final para a festa, mas eu creio que, como sempre, Deus coloca anjos na minha vida para me ajudar a realizar as festas”, falou, com esperanças.

Doações

Os itens arrecadados são: panetones, brinquedos, refrigerante, salsicha, extrato de tomate, lata de milho, batata-palha, 500 pães, sorvetes e doces em geral (balas, pirulitos e outros). Os interessados podem entregar os produtos na Travessa Davi Curi, nº 30. Quem preferir também pode contribuir com qualquer valor para a chave Pix 44999306479 (Simone Antunes). Somente panetones, a voluntária comentou que precisa arrecadar cerca de 300 unidades.

Simone destacou que, para tornar o dia ainda mais especial, os organizadores pretendem alugar brinquedos e máquinas para a festa. A intenção é fazer a locação de duas camas elásticas, um tobogã inflável, uma máquina de algodão-doce e uma pipoqueira. “Queria pedir a solidariedade da população mourãoense que nos ajude, pois, sem ajuda, não conseguimos realizar as festas”, pediu a voluntária.

Os Anjos Anônimos, que iniciaram os trabalhos de assistência a famílias vulneráveis em Campo Mourão há seis anos, realizam também diversos eventos comemorativos durante o ano, normalmente atendendo em torno de 200 a 300 crianças. Exemplo disso foram as festas da Páscoa Solidária e de Dia das Crianças.

Serviço

Para acompanhar as ações realizadas pelos Anjos Anônimos em Campo Mourão, os interessados podem acessar o perfil do grupo no Instagram: @anjos_anonimos01. Mais informações podem ser obtidas entrando em contato com Simone, pelo telefone/WhatsApp (44) 99930-6479.