Feijoada do Santuário rendeu R$ 8 mil ao Lar dos Velhinhos

O Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, de Campo Mourão, recebeu na segunda-feira (24), R$ 8 mil doados pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida. O dinheiro é parte do que foi arrecadado na 1ª Feijoada Solidária, realizada no dia 8 de agosto. O cheque simbólico foi entregue pelo padre Wesley Almeida à presidente do Lar, Neusa Terezinha Cavalcante e ao gerente administrativo, José Maião.

“Somos imensamente gratos a todos os que contribuíram. Que Deus os cumule de bênçãos e graças”, disse o padre, ao citar uma frase de Antonio Frederico Ozanam: “é tempo de unirmos à palavra a ação e de demonstrarmos em obras a vitalidade da nossa fé”.

Assim como o Lar dos Velhinhos, neste ano o Santuário também ficou impossibilitado de realizar eventos, como a tradicional festa junina, que teria parte da renda destinada à entidade. “Mesmo assim fizemos essa feijoada no sistema drive-thru com o mesmo propósito e graças a Deus deu muito”, observou o pároco. 

Além de um surto de Coronavírus que matou 11 internos, o Lar dos Velhinhos enfrenta também problemas financeiros. Por isso, vários segmentos da sociedade organizada tem se mobilizado para arrecadar dinheiro para a entidade. A rede Paraná Supermercados, por exemplo, realiza a Campanha “Troco Solidário”, que é uma doação voluntária dos clientes que fazem compras em dinheiro.