Feijoada em prol de tratamento de garoto tem apoio do Rotary Raio de Luz

As mulheres que compõem o Rotary Club de Campo Mourão Raio de Luz vão ajudar a promover a feijoada beneficente para contribuir no tratamento de saúde do garoto Pedro Gustavo Rodrigues Nunes, de 14 anos. O adolescente, morador de Campo Mourão, sofre de Sarcoma (câncer nos ossos) e a família corre contra o tempo para arrecadar recursos para um procedimento que custa cerca de R$ 48 mil.

A feijoada, pelo sistema drive thru, será feita juntamente com a família do menino na Casa da Amizade (Rua Paul Harris, 365), no próximo dia 15 de agosto, das 10h30 às 14h30. Cada convite custa R$ 20,00 e pode ser adquirido com a família ou pelas rotarianas do clube. Os organizadores já conseguiram ingredientes para a feijoada suficiente para 400 marmitas.

A doença de Pedro Gustavo foi descoberta há pouco mais de um mês. Ele está fazendo o tratamento no Hospital do Câncer de Cascavel, uma vez que o Incam, em Campo Mourão, não tem atendimento para crianças. A família reside no Jardim Europa 2, nos fundos da fábrica de doces Bokada. 

A mãe dele, Ana Claudia Aparecida Nunes, teve que deixar o trabalho de zeladora para cuidar do filho e o pai perdeu o emprego com a pandemia de Coronavírus. A família necessita do dinheiro para um implante ósseo no filho, já que o SUS não cobre todo o procedimento. 

O câncer sarcoma apareceu no braço de Pedro, próximo ao ombro. “Os médicos disseram que temos dois meses para salvar o braço dele”, relatou a mãe, ao comentar que está difícil acreditar que o filho está com câncer. “A ficha ainda não caiu, fico perguntando por que com o Pedro, um menino tão bom que só ajuda”, afirmou.