Festival ‘Campo Mourão no Prato’ inicia neste sábado com 58 opções

A edição de verão 2024 do Festival Gastronômico “Campo Mourão no Prato” está chegando. As 58 empresas do ramo alimentício inscritas começarão a comercializar os pratos selecionados, com preço único de R$ 24,90, neste sábado (24). Interessados terão a oportunidade de degustar as opções até o dia 9 de março.

✅ Siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

Haverá alimento para todos os gostos. Entre eles, pizza, lasanha, macarronada, nhoque, risoto, lanches, porções, culinária japonesa, além de opções doces, como bolo, ovo de Páscoa, açaí, sorvete e muito mais. Para consultar todos os estabelecimentos e pratos, além de demais publicações sobre o festival, interessados podem acessar o Instagram oficial @cmnoprato.

O evento gastronômico vem crescendo a cada ano, tanto em relação à participação do público quanto dos empresários. Para se ter ideia, as inscrições para o comércio do segmento encerraram em menos de 24 horas. A princípio, seria mantido o limite da última edição, de 50 vagas. Porém, devido ao grande número de empresas interessadas em participar, foram admitidos mais 8 estabelecimentos, totalizando 58.

A ação, que já vai para a 3ª edição presencial, é promovida em parceria entre a Acicam (Associação Comercial de Campo Mourão), a prefeitura, por meio da Seidec (Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão), o Codecam (Conselho de Desenvolvimento Ecônomico de Campo Mourão) e o curso de Turismo da Unespar (Universidade Estadual do Paraná), campus de Campo Mourão.

Segundo o secretário da Seidec, Eduardo Akira Azuma, as empresas participantes têm amadurecido e adquirido experiência com o evento, testando pratos, investindo na atração de novos clientes e vendo o festival como um investimento.

“Em muitos locais, o prato é vendido praticamente abaixo do preço de custo, com o objetivo de atrair novos clientes”, disse Azuma. Apesar disso, só no último evento, foi movimentado mais de R$ 1,3 milhão em vendas nos 15 dias de festival. O sucesso que o festival vem tendo tem motivado os organizadores, que já fazem previsões para a edição de inverno deste ano, a qual deve acontecer em junho ou julho.

Resultados

1ª edição: 30 empresas participantes e 6.106 pratos comercializados.
2ª edição: 50 empresas participantes e 17.693 pratos comercializados.

Avaliação

A intenção dos organizadores é melhorar a cada edição. “Uma das propostas é de não se permitir a troca de pratos durante o festival, melhorar a pesquisa de satisfação dos clientes e o tamanho dos pratos”, frisou Eduardo Akira Azuma, secretário da Seidec.

Em função disso, os responsáveis pedem para que os consumidores avaliem os pratos que provarem, cada estabelecimento visitado e o festival como um todo. Haverá QR Code em placas fixadas em todos os comércios participantes, com o formulário de avaliação. O link (http://tinyurl.com/2p8dkbs2) também estará disponível nas redes sociais oficiais do evento.