Grave acidente deixa dois feridos em Campo Mourão; Samu leva cerca de 45 minutos para chegar no local

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo VW Gol deixou os dois ocupantes da moto feridos na noite dessa sexta-feira (19), em Campo Mourão. A colisão aconteceu após o automóvel invadir a preferencial. As vítimas precisaram esperar cerca de 45 minutos até as equipes de resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegarem no local. Foi necessário intervenção da Secretaria de Saúde do município.

O acidente foi registrado na Avenida Afonso Botelho, esquina com a Rua Interventor Manoel Ribas. Segundo as informações colhidas no local, o condutor da motocicleta, um jovem de aproximadamente 22 anos, e a passageira, de cerca de 25 anos, seguiam pela avenida, sentido ao Jardim Aeroporto, quando, ao chegarem no cruzamento com a Rua Interventor Manoel Ribas, acabaram sendo surpreendidos pelo veículo Gol, que cruzou a preferencial.

O motociclista não conseguiu evitar, colidindo violentamente com a lateral do automóvel. Com o forte impacto, os ocupantes da moto foram arremessados ao chão. Inicialmente, o condutor da motocicleta ficou inconsciente. Populares que presenciaram a colisão tentaram contato com equipes de resgate do Samu. A própria Polícia Militar (PM) e equipes de reportagens, que chegaram no local em seguida, também fizeram tentativas de contato com o Samu e, sem êxito, acabaram acionando o Corpo de Bombeiros.

A guarnição dos Bombeiros informou que não seria possível enviar uma equipe para atender a situação, pois dois grupos estavam em serviço no momento. Passados mais de 30 minutos do acidente, diante da dificuldade do resgate das vítimas, a secretária de Saúde de Campo Mourão, Camila Kravicz, foi, então, acionada, a qual entrou em contato logo em seguida com a coordenadoria local do Samu e com a regulação de Umuarama.

Depois disso, em 5 minutos, aproximadamente, chegou uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência. Como havia duas pessoas feridas, por volta de 10 minutos após a primeira ambulância chegar, outra também esteve no local. As vítimas foram estabilizadas e encaminhadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município para melhor avaliação e atendimento.