Grupo Peba’s Sauro’s participará de mais um evento para divulgar ciclismo mourãoense
Com a intenção de divulgar o ciclismo de Campo Mourão e incentivar o esporte, entre 40 e 50 integrantes do grupo ciclístico Peba’s Sauro’s MTB do município pretendem participar do evento “6º Pedal do Churrasco”. O encontro será no dia 20 de outubro, no município de Floresta, distante 62,7 quilômetros de Campo Mourão.
De acordo com o fundador do grupo, Rodrigo Von Brock Antunes, mais conhecido como “Gaúcho”, no ano passado, o Peba’s Sauro’s MTB foi premiado como a maior equipe do evento, com 43 ciclistas.
Apesar de esse ser um incentivo para os participantes, gaúcho disse que o propósito maior nem é este. “É incentivar divulgar o ciclismo na nossa região e no Paraná e trazer mais pessoas para esse esporte”, disse. “Hoje os Peba’s Sauro’s são conhecidos nacionalmente graças aos eventos e mídias sociais”, acrescentou.
Outros eventos
Somente no segundo semestre deste ano, o grupo também participou do “Cicloturismo rural: MTB raízes 2024”, que aconteceu no dia 14 de julho, em Santo Inácio. Já no dia 10 de novembro, está programada a participação de membros da equipe também no “Desafio 100 km de terra”, em Nova Esperança.
O grupo
O Peba’s Sauro’s MTB foi fundado em Campo Mourão no ano de 2020, pelo Gaúcho. Na época, ele havia recém-chegado ao município, a trabalho, transferido de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Aos poucos, o número de integrantes foi aumentando. “O grupo foi crescendo gradativamente e tomando notoriedade, sendo conhecido por criar e participar de diversas ações solidárias em Campo Mourão e em toda a região”, contou o líder da equipe ciclística.
Atualmente, a quantidade de integrantes já se aproxima de 340. Os ciclistas interagem com diversas equipes de outras cidades, organizando pedais em Campo Mourão e na região. Um dos objetivos é levar o nome do município aos circuitos regionais de eventos amadores.
“Somos ciclistas amadores, apaixonados pelo ciclismo, a maior satisfação que temos em participar e receber premiações é estarmos divulgando o esporte e trazendo mais pessoas para o mundo das bikes, tirando muitas pessoas do sedentarismo, agregando qualidade de vida, física e mental”, falou.
Para fazer parte da equipe, são exigidos alguns critérios. Os novos participantes recebem as regras que devem ser seguidas. “Somos rígidos com as questões de respeito e segurança no grupo e nos pedais, por exemplo, a obrigação de utilização de equipamentos de segurança para andar com o grupo, seguir as nossas regras e as leis de trânsito”, elucidou gaúcho.
Serviço
Interessados em fazer parte do Peba’s Sauro’s MTB podem entrar em contato com o gaúcho, via direct do Instagram oficial do grupo, @pebas_sauros_mtb