Homem com tornozeleira eletrônica foge da PM, é perseguido e preso com drogas

Um homem de 34 anos de idade, que fazia o uso de tornozeleira eletrônica, acabou preso na noite dessa sexta-feira (12), após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar (PM), na região do jardim Aeroporto. Na ação foram apreendidas vários tipos de drogas.

A ocorrência eve início por volta das 21 horas, quando a equipe fazia patrulhamento preventivo pela Avenida Prefeito Pedro Viriato De Souza Filho, momento que uma motocicleta avançou o semáforo no sinal vermelho mesmo com a presença dos policiais no local.

Diante da situação, a PM foi atrás do motociclista dando ordem de parada, o mesmo ignorou a fugiu dano início a uma fuga. O condutor da moto fugiu dos policiais por um longo trajeto cruzando preferenciais, colocando em risco a vida de outros usuários da via.

Ele percorreu por toda extensão da Avenida Pedro Viriato. Durante a fuga abandonou uma bolsa. A polícia conseguiu visualizar também em sua cintura um objeto semelhante a uma arma de fogo. O indivíduo seguiu até rua Jacutinga, acessando uma área de pastagem, sofrendo uma queda.

Ele continuou a fuga a pé pelo pasto. A equipe solicitou reforço, mas o homem não foi localizado naquele momento. Ao verificar a bolsa abandonada pelo acusado, os policiais encontraram maconha, crack, cocaína e ecstasy. Também localizaram o aparelho celular do fugitivo. Como a moto estava em situação regular, pela placa, os militares conseguiram chegar a um endereço.

Na residência, fez contato com um homem. Ele informou que a moto era de seu filho, mas havia sido vendida, há alguns meses, em uma garagem da cidade. Na sequência, os policiais encaminharam o entorpecente e a motocicleta apreendidos à delegacia de Polícia Civil. Foram contabilizadas 957,8 de maconha; 263 gramas de crack; 68,2 gramas de cocaína e 17 unidades de ecstasy.

No momento em que a equipe fazia a confecção do boletim de ocorrência, foi constato que o indivíduo que fugiu da polícia fazia o uso de tornozeleira eletrônica, o que permitiu sua localização pelo sinal rastreador. Ele estava em uma residência no conjunto Fortunato Perdoncinni. Ao perceber a chegada das viaturas ao local ainda tentou fugir para o interior da residência. Mas foi preso.

Com ele, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre a perseguição, o indivíduo nada disse. Porém, como foi reconhecido pela equipe policial foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.