Homem é agredido a facãozadas pelo próprio colega de residência

A Polícia Militar (PM) registrou uma tentativa de homicídio na cidade de Luiziana na madrugada desta terça-feira (5). O crime aconteceu por volta das 3h30 da madrugada. Uma equipe foi acionada por funcionários do Posto de Saúde da cidade, via Central de Comunicação, a comparecer ao local. A informação era a de que havia dado entrada na unidade um homem com ferimentos de faca.

Ao chegar ao posto, os policiais conversaram com a vítima. Ela relatou que estava dormindo em sua residência, quando por volta das 3h30 da madrugada, outro homem que mora na residência, chegou ao local descontrolado, com sinais de embriaguez, dizendo que mataria uma determinada pessoa. O agressor, ainda jogou vários móveis e roupas para fora da residência.

Na sequência, agarrou a vítima pelo pescoço e passou a desferir golpes de facão contra a mesma. O homem foi atingido no braço e antebraço esquerdo e nuca. Só não aconteceu o pior porque ele conseguiu se desvencilhar do autor e fugir. Ainda assim foi seguido a pé pelo mesmo, mas não foi alcançado.

Ferido, ele então procurou ajuda no Posto de Saúde do município. Após receber atendimento médico, o homem retornou à residência com a polícia, que encontrou o agressor já dormindo no sofá da sala. Ao ser acordado pelos policiais, ele pegou uma garrafa quebrada de pinga, tentando arremessar contra os militares.

Na sequência, tentou correr e se trancar em um quarto da residência, mas foi alcançado e contido pela equipe. Como estava muito agitado, o mesmo foi algemado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis. O proprietário da casa informou ainda à polícia que o indivíduo morava com ele há sete meses. O facão utilizado no crime foi apreendido no local.