Homem é executado a tiros na frente da esposa e filhos em Campo Mourão

A cidade de Campo Mourão registrou no início da noite dessa quarta-feira (20), o 33º homicídio do ano. A vítima, Antônio Adriano dos Santos, de 42 anos, foi executado enquanto estava deitado em uma rede, na varanda de sua casa, com vários tiros de pistola 9mm, no conjunto Avelino Piacentini. O crime aconteceu na frente de sua esposa e filhos.

De acordo com informações repassadas à Polícia Militar (PM), Santos estava descansando na rede, no lado externo da casa, quando dois homens em uma moto chegaram gritando ‘perdeu, perdeu’. Em seguida, o garupa já desceu do veículo efetuando vários tiros contra a vítima.

O homem ainda tentou fugir correndo para o interior da residência, mas foi seguido e alvejado novamente. Os disparos acertaram várias partes do corpo de Santos. Pelo menos cinco perfurações foram constatadas.

A PM foi acionada e chegou ao local primeiro. Em seguida o Samu, que apenas constatou o óbito. Equipes da Polícia Civil e Científica estiveram no local e após os trabalhos periciais liberaram o corpo para ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

A PM informou ainda que o homem executado esteve preso por quatro meses e teria deixado a cadeia há pouco mais de um mês. Rondas foram realizadas pelo bairro na tentativa de encontrar os autores do crime, mas sem sucesso.

Último assassinato

O último homicídio havia ocorrido no município no dia 13 deste mês. A vítima foi o jovem Hilson Patrick da Silva, 24 anos, executado com pelo menos três tiros na cabeça e na barriga. O crime ocorreu durante a madrugada, na rua Nossa senhora Aparecida, no jardim Pio XII.

Patrick foi atacado por dois homens que invadiram a casa dele, atirando. Um outro morador da residência, que estava na sala, acompanhado da vítima, conseguiu escapar correndo para outro cômodo da casa. Ao perceber que os autores haviam se evadido, ele correu para a parte externa, pedindo socorro aos vizinhos. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o corpo no interior da residência, sem sinais vitais. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros compareceram ao local e realizaram os procedimentos, sendo confirmado o óbito. Três cápsulas de pistola 9 mm foram encontradas no local.