Homem é preso por maus-tratos a animais em CM; cão tinha ferimento com exposição óssea

A Polícia Militar (PM), em apoio à Associação Pais de Proteção aos Animais (PAIS) de Campo Mourão, prendeu um homem de 44 anos de idade na tarde desta sexta-feira (6), no Jardim Lar Paraná, acusado do crime de maus-tratos a animais. No local, um dos cães apresentava ferimento com exposição óssea em uma das patas.

Ao chegar ao endereço, em conversa com o acusado, ele informou que ficou cuidando dos cães para a esposa, que estaria em viagem para tratamento de um câncer. Segundo o homem, os animais estavam amarrados. No entanto, disse ele, não havia percebido que estavam “embolados” nas cordas que os prendiam, tendo descoberto a situação somente nesta sexta.

Conforme o acusado, uma entregadora de marmitas teria percebido e o avisado que um dos animais estava machucado. Após ser alertado, então desamarrou os cães e levou o que estava com a pata ferida, com exposição óssea, para um cercado, na varanda da casa. Já o outro animal foi levado a outro cômodo da residência.

O homem disse ainda que tem dificuldade para se locomover em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e que suas duas filhas crianças levavam comida e água todos os dias aos bichos. O acusado disse também que acreditava que estaria tudo certo com os bichos.

Diante dos fatos, os animais foram recolhidos pela PAIS para tratamento veterinário. Já o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.