Homem embriagado bate carro em casa, desacata polícia e acaba preso em Campo Mourão

Nos últimos meses têm se tornado cada vez mais comum motoristas flagrados em estado de embriaguez enquanto dirigem em Campo Mourão colocando suas próprias vidas em risco e a de terceiros. Na noite dessa segunda-feira (6), por exemplo, um homem de 28 anos acabou preso, após bater seu veículo no muro de uma residência e ainda desacatar policiais militares que atenderam a ocorrência. O homem estava visivelmente embriagado.

A colisão foi registrada no cruzamento das ruas José de Oliveira Rosa, com a Olívio Salvadori, no conjunto Fortunato Perdoncini, em Campo Mourão. O rapaz conduzia um Fiat Pálio, quando perdeu o controle da direção, atingindo o muro de uma residência. Ele também quase atropelou pedestres que passavam pela via pública no momento, inclusive, crianças.

Populares acionaram o Corpo de Bombeiros que deslocaram o local. Mesmo ferido, o homem recusou atendimento chegando a empurrar um dos socorristas. Uma equipe da PM também foi solicitada para auxiliar na ocorrência. Até os próprios policiais foram desacatados com xingamentos.

O rapaz estava em total descontrole. Dentro do carro dele a polícia encontrou garrafas de bebidas alcoólicas. O mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada e agressividade.

Mesmo contra vontade, ele foi encaminhado pelos Bombeiros à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para sutura em um ferimento na cabeça e em seguida encaminhado à delegacia de Polícia Civil, sendo autuado por embriaguez ao volante e desacato a autoridade. O veículo dele foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran por apresentar débitos.