Homem fica gravemente ferido em capotamento de carro em Campo Mourão

Um homem, de 45 anos, ficou gravemente ferido em um acidente seguido de capotamento, no início da madrugada desta quarta-feira (17), na rodovia PR-558, próximo ao acesso da Santa Casa.

A vítima seguia com seu veículo, um Fiat Pálio pela Rua Eurides Ovidio Pereira, no Jardim Riva, sentido centro, não percebendo o término da rua, passando direto, caindo em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros. O automóvel foi parar cerca de 200 metros dentro de uma mata ciliar, quase chegando ao leito do Rio 119.

Com a força do impacto, o veículo ficou completamente destruído, com a vítima presa às ferragens. Mesmo após o acidente, o homem conseguiu ligar para seu irmão, que reside em Luiziana, informando do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, tendo bastante trabalho para retirar o homem do interior do veículo. Ele foi socorrido, estabilizado no local e encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Casa. Segundo informações extraoficiais, o condutor do Pálio, que trabalha em uma obra na cidade, disse a seu irmão que estaria sendo perseguido no momento do acidente.

O Sargento Davi, do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, que participou da ação de resgate à vítima, informou que este já é o terceiro acidente que acontece no local atendido por ele. O último, inclusive com uma vítima fatal.

“É um bairro que já está terminada a parte de pavimentação, mas não tem construção de moradias e o fluxo é pouco. Não há uma sinalização adequada indicando o fim da rua. Os veículos acabam, por engano, achando que estão na rodovia [PR-558], praticam maior velocidade, e se deparam com o fim da pista, caindo praticamente em um desfiladeiro”, falou o sargento.

Ele chamou atenção das autoridades municipais para a sinalização, com urgência, do local. “Cabe o alerta as autoridades de Campo Mourão para poder providenciar a devida sinalização, colocar redutores de velocidade na rua que vem descendo ou até mesmo algum objeto para parar os veículos que acabam perdendo o controle saindo da pista”, alertou.