Homem furta moto, abandona veículo no centro de Campo Mourão, mas acaba detido

Um homem, de 24 anos, foi preso por uma equipe da Polícia Militar (PM) na noite dessa quarta-feira (13), em Campo Mourão. O rapaz teria furtado uma motocicleta Honda XRE 190, abandonado-a no centro da cidade e tentado fugir. Porém, com a ajuda do sistema de rastreamento do veículo, os policiais conseguiram recuperar a moto e, em seguida, localizar e prender o autor do furto.

✅ Siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

A vítima, um homem de 29 anos, estaria em uma pizzaria no bairro Jardim Lar Paraná quando teve a moto furtada. Após a PM ser acionada, o proprietário do veículo entrou em contato com a empresa responsável pelo sistema de rastreio/monitoramento do veículo. A empresa indicou que a motocicleta estaria transitando na área central da cidade, nas imediações do cruzamento da Avenida Guilherme de Paula Xavier com a Rua Mato Grosso.

Diante das informações, equipes da PM se deslocaram ao endereço indicado e encontraram a moto estacionada na Rua Mato Grosso. Populares disseram que um indivíduo tinha acabado de abandonar a motocicleta no local e seguiu a pé sentido ao centro.

Em seguida, os policiais fizeram diligências pelas imediações e localizaram e abordaram o suspeito no cruzamento da Avenida Comendador Norberto Marcondes com a Rua Mato Grosso. Segundo os militares, o abordado estava exaltado, aparentando estar sob efeito de álcool e/ou entorpecente.

O indivíduo teria apresentado resistência, não permitindo que os policiais fizessem busca pessoal, mas, logo em seguida, a polícia conseguiu contê-lo. Não foi encontrado nenhum ilícito com o acusado. Suspeitando da área em que o indivíduo estava, pois havia um terreno vazio nas imediações, a PM fez buscas no local, encontrando a chave da motocicleta e o capacete da vítima.

Posteriormente, o proprietário compareceu até o local da abordagem e reconheceu o veículo, os objetos localizados pela PM e o ladrão. Diante dos fatos, o autor do furto recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.