Homem põe fogo em objetos para retirar cobre e chamas se espalham causando grande incêndio

Um homem, que não teve a identidade divulgada, acabou causando um incêndio a vegetação de grandes proporções no início da tarde desta quinta-feira (8), em Campo Mourão. A situação foi registrada em uma mata nos fundos do Parque do Lago.

De acordo com informações, o incêndio foi causado após o indivíduo atear fogo em alguns objetos para retirada de cobre e as chamas se espalharam pela vegetação. Ele acabou detido pela Polícia Militar (PM) e encaminhado à delegacia. 

O Corpo de Bombeiros ainda está no local para combater o incêndio. A orientação, tanto dos Bombeiros quanto da Polícia Militar, é para que a população evite qualquer tipo de queimada, o que pode acabar em incêndio de grandes proporções. O clima seco, a baixa umidade do ar e os ventos facilitam para a propagação rápida do fogo, causando destruição ao meio ambiente, e transtornos à própria população. 

Crime

Apesar de ser uma prática relativamente comum, atear fogo em terrenos baldios ou em qualquer outro local configura crime ambiental. E as pessoas que forem flagradas podem responder processo criminal, com previsão de multa ou detenção. Se presenciar um incêndio, avise à Força Verde pelo telefone 0800-6430304, ou ao Corpo de Bombeiros pelo número 193.