Hospital se manifesta e nega versões de pacientes sobre demora no atendimento

O Hospital Center Clínicas de Campo Mourão, se manifestou, no fim da tarde desta segunda-feira (08), a respeito da denúncia de pacientes feita à imprensa na noite de sexta-feira (5) e publicada pela TRIBUNA na manhã de sábado (6). Em nota, a diretoria nega as acusações dos pacientes sobre o tempo de espera para atendimento. Informa ainda que houve grande aumento da demanda de traumatologia, principalmente relativos a acidentes de trânsito.

“A senhora que foi amplamente divulgado a informação que havia chego as 7 horas da manhã, não coaduna com a verdade dos fatos, considerando que o médico que se encontrava em plantão, teria saído de seu horário por volta das 14 horas daquele dia, não havendo ainda a devida entrada clínica no estabelecimento hospitalar”, informa a nota, ao acrescentar que o horário constante na ficha de entrada da paciente é 15h44, assinada por sua acompanhante.

Sobre o rapaz que sofreu um acidente de trabalho em Ubiratã, a nota informa que ele chegou às 16h25. A tia dele, Michele Sarruce, informou à reportagem que chegou no hospital por volta das 13 horas e até as 21h30 não havia sido atendido. A nota do hospital informa apenas que houve “atendimento e notificação de acidente de trabalho pela enfermagem”.

“Nos colocamos à disposição de toda autoridade competente para elucidação e busca da verdade dos fatos, disponibilizando, casa haja devido requerimento por escrito e forma, dos prontuários médicos que confirmam a nota de esclarecimento público”, reforça a nota da diretoria.

Ainda segundo a direção, o atendimento de Ortopedia e Traumatologia tem sido extremamente altos no período e a equipe tem o zelo necessário para o atendimento.


Confira a nota na íntegra

O HOSPITAL CENTER CLÍNICAS DE CAMPO MOURÃO, através de sua Diretoria, vem efetuar uma nota explicando o ocorrido no último final de semana, com ampla divulgação nos meios de imprensa e mídias sociais:

1. Após a pandemia havida, houve grande aumento da demanda de traumatologia, principalmente relativos a acidentes de trânsito;

2. A Senhora que foi amplamente divulgado a informação que havia chego as 7:00 horas da manhã, não coaduna com a verdade dos fatos, considerando que o médico que se encontrava em plantão, teria saído de seu horário por volta das 14:00 horas daquele dia, não havendo ainda a devida entrada clínica no estabelecimento hospitalar. Registramos ainda que a mesma tem a ficha de entrada as 15:44 horas, devidamente assinada junto de sua acompanhante.

3. Que em relação ao paciente que apresentava lesões em sua mão, se encontrava em atendimento, chegou às 16:25 horas, havendo atendimento e notificação de acidente de trabalho pela enfermagem.

4. Todos, do Município de Campo Mourão e Região, têm conhecimento do esforço e dedicação da equipe da Central Hospitalar, a qual busca justamente efetuar o atendimento de todos que buscam esta unidade.

5. Nos colocamos a disposição de toda autoridade competente para elucidação e busca da verdade dos fatos, disponibilizando, casa haja devido requerimento por escrito e forma, dos prontuários médicos que confirmam a nota de esclarecimento público.

6. Que o atendimento de Ortopedia e Traumatologia tem sido extremamente altos no referido período, devendo a equipe ter o zelo necessário para o atendimento.

7. Esperamos que a imprensa antes de tecer qualquer comentário ou reportagem em relação aos fatos, deverá nas próximas oportunidades buscar a Unidade Hospitalar para ouvir a versão do hospital, evitando-se que a sociedade efetue julgamentos antecipados.

Atenciosamente – Diretoria da Unidade da Central Hospitalar de Campo Mourão.