Igreja Metodista de Campo Mourão está com inscrições abertas para cursos

O projeto social “Escola Metodista”, pertencente à Igreja Metodista de Campo Mourão, vem ofertando, desde o ano passado, diversos cursos gratuitos e pagos em variadas áreas, como música, artes e informática, para a comunidade em geral do município e região. As inscrições para vagas abertas, no momento, são para os cursos de violão para iniciante, com taxa mensal de R$ 45 e de informática, cujo valor é de R$ 55 mensais. Também há um limite de vagas gratuitas para essas formações, conforme a necessidade.

O curso de informática é destinado ao público em geral a partir de 11 anos de idade. Há opções, inclusive, para pessoas idosas. Conforme o coordenador do projeto, pastor Gladiston Passeto Ferreira, as aulas são presenciais, realizadas na própria igreja, com metodologia moderna. Há opções que vão do nível básico ao avançado. “Todo mês tem matrículas abertas para esse curso”, disse.

Segundo o pastor, o curso básico de informática, que tem mais procura e ensina o pacote Office Windows, Word, Excel e PowerPoint, tem duração de 8 meses, com aulas uma vez por semana, sempre no período noturno, das 18h30 às 20h30. Também são ofertadas 10 vagas gratuitas para o curso de informática. “Os cursos que ofereço gratuitamente são aos sábados, das dezesseis horas às dezessete horas e trinta minutos”, ressaltou.

Já o curso de violão é voltado para pessoas a partir de 12 anos. O curso, com duração de 6 meses, será realizado em grupos, voltado para cada nível, com repertório musical variado, incluindo músicas religiosas, populares e clássicas. A nova turma começará nesta quarta-feira (15), das 20 às 21 horas. Além disso, a cada três meses, são abertas novas turmas.

Ferreira explicou que as taxas cobradas nos cursos são para custear despesas com o projeto, como materiais didáticos e pagamento dos professores. Outra finalidade é para ajudar os aprendizes que não podem pagar a mensalidade. “Nós temos também vagas gratuitas para o curso de violão, por exemplo”, falou.

Outros cursos

O projeto também fornece diversos outros cursos a toda a população de Campo Mourão e região de diferentes faixas etárias, sem distinção de religião, raça ou classe social. Muitos deles, conforme destacou o coordenador, são 100% gratuitos, como a ginástica para a terceira idade e o treinamento de futebol. Porém, no momento, não estão com vagas abertas.

Alguns dos demais cursos ofertados, ainda, são o de “Empreendedorismo” e “Como conseguir meu primeiro emprego”. “A gente tem uma gama de cursos gratuitos, e uma gama de cursos que se cobra apenas uma taxa para apoio”, destacou. Os cursos gratuitos com vagas disponíveis ainda para este mês de maio são: ginástica para terceira idade, digitação e introdução à informática e empreendedorismo.

Além disso, aos sábados, das 18 às 21 horas, também são realizadas Escolas Bíblicas gratuitas para as crianças, de acordo com o pastor, ‘sem placa de Igreja’, com ensinamento bíblico, independente da religião que a pessoa segue.

“A gente fala que a igreja da criança não tem placa de denominação; a gente ensina a Bíblia”, frisou. Entre os participantes, estão crianças católicas, espíritas, da própria Igreja Metodista e de outras instituições religiosas. Os participantes mirins, além de aprenderem os preceitos bíblicos, também têm momentos lúdicos e recebem lanches/refeição fornecidos pela igreja enquanto estiverem participando das atividades.

O projeto

Projeto social Escola Metodista foi implantado na instituição em 2023. Não visa lucro, mas depende de patrocinadores e apoiadores, conforme destacou o pastor. “Nós temos algumas empresas que ajudam mensalmente, fazendo doações, e a Igreja Metodista, que é a detentora da maior parte das despesas”, disse.

Visa atender às demandas da comunidade de Campo Mourão e região. O objetivo é promover a inclusão social e o desenvolvimento da comunidade por meio da educação e da cultura, despertando talentos.

Serviço

Para saber mais sobre os cursos ou realizar a inscrição para algum dos que estão disponíveis atualmente, interessados podem entrar em contato diretamente com o coordenador do projeto, pastor Gladiston Passeto Ferreira, pelo número: (42) 99803-6680, pelo e-mail [email protected] ou, ainda, comparecer diretamente na Escola Metodista, que está localizada na Rua Panambi, nº 1.358, das 18h30 às 21 horas.

Com a intenção de ampliar e ofertar mais cursos à comunidade, o projeto também busca patrocínios. Para mais informações, basta entrar em contato por um dos canais de comunicação informados anteriormente.