Inaugurados novos equipamentos do setor de imagens da Santa Casa

Uma cerimônia na tarde desta sexta-feira (21) com a presença de lideranças políticas de Campo Mourão e região marcou a inauguração oficial de novos equipamentos do setor de imagens da Santa Casa. O convênio firmado com o governo do Estado, no valor de R$ 991 mil, garantiu a aquisição de um tomógrafo, um raio x móvel e uma digitalizadora.

Durante a solenidade, a direção do hospital agradeceu ao secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, pela articulação política que viabilizou o convênio para compra do tomógrafo. Também o deputado Delegado Fernando para a aquisição dos outros dois equipamentos.

“A gente tinha somente um tomógrafo antigo que dava problemas constantemente. Então fizemos esse pedido ao secretário Márcio e ao delegado Fernando e já estamos usando esses equipamentos que ajudaram muito no diagnóstico mais preciso de doenças”, disse o presidente do hospital, Pedro Henrique Montans Baer, ao acrescentar que mais de 2 mil tomografias são realizadas por mês com os novos aparelhos.

O secretário Márcio Nunes enfatizou sobre a parceria política com a região e o trabalho realizado pela Santa Casa no atendimento dos municípios. “Enfrentamos um momento bastante difícil com a pandemia de Covid, exigiu adaptações, aprendizados, esforço de todos para conseguir dar conta de atender nossa população. Juntos temos trabalhado incansavelmente para fazer com que o dinheiro de todos seja bem utilizado”, frisou o secretário.

Para instalação dos equipamentos foram realizadas adequações na estrutura predial da Santa Casa. O tomógrafo é utilizado para o atendimento nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Pronto Atendimento aos pacientes de Trauma, Politrauma e acometidos pelo Covid19.

A Santa Casa é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que presta atendimento médico-hospitalar, destinando atualmente mais de 86% de sua capacidade de atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os serviços na unidade atendem a população da 11ª Regional de Saúde que abrange 25 municípios da região, aproximadamente 330 mil habitantes.