Incêndio destrói residência em Campo Mourão

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma casa de madeira na noite desta quarta-feira (25), na Rua Célia Simão Broza, no Jardim Modelo, em Campo Mourão. O imóvel foi reduzido a cinzas.

A reportagem de plantão da TRIBUNA apurou que o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h10, mas quando chegou ao local não havia mais nada a ser feito. As chamas já haviam se espalhado em todo o imóvel. Foi feito apenas o rescaldo para evitar novos focos de incêndio.

Conforme informações não havia moradores no imóvel. Apenas um homem que teria invadido a casa. “O chamado que chegou para gente é que havia a princípio uma vítima no interior da casa, o que não foi confirmado”, comentou Ulisses, soldado do Corpo de Bombeiros.

De acordo com ele, o fogo estava bastante alto, inclusive apresentando risco à residência vizinha. “A madeira é complicada, quando o incêndio atinge o ápice é muito difícil contê-lo”, comentou. A Polícia Militar também foi acionada e deu apoio no isolamento do local. Como a casa não possuía energia elétrica, suspeita-se que o próprio morador acabou provocando o incêndio.

Soldado Ulisses orientou a população a não fazer aglomerações em situações de incêndios ou qualquer outro acidente devido a riscos secundários. “Reforçamos sempre que é necessário isolamento, independente de incêndio ou acidente porque há sempre o risco secundário. No caso de incêndio, por exemplo, pode haver um botijão de gás na casa que pode explodir ou ocorrer a queda de uma parede”, explicou.