Indivíduos em atitude suspeita são abordados pela PM; um deles ameaça os policiais com tijolo e faca

Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um indivíduo, de 29 anos, no final da noite dessa terça-feira (6). Ele ameaçou os policiais com um tijolo e uma faca e ainda disse que iria buscar uma arma para matá-los. O homem estava no centro de Campo Mourão junto com outro indivíduo quando a PM os viu em atitude suspeita e resolveu iniciar a abordagem. Um deles fugiu.

✅ CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

A equipe policial estava em patrulhamento de rotina quando avistou os dois indivíduos em um local escuro. Diante da atitude suspeita, os militares deram voz de abordagem. Nesse momento, ambos se deslocaram, tomando rumos diferentes. Um deles pegou uma bicicleta e saiu em direção à Avenida Jorge Walter, não sendo possível mais visualizá-lo posteriormente.

Já o homem de 29 anos seguiu a pé, caminhando rapidamente pela via e aparentando estar nervoso. Quando o rapaz se aproximou da residência do tio dele, entrou e trancou o portão. Apesar de os policiais verbalizarem diversas vezes para o suspeito parar, ele não acatou as ordens, proferindo, inclusive, xingamentos e fazendo ameaças contra a equipe.

Diante da agressividade do indivíduo, os policiais solicitaram apoio de outras equipes. Em seguida, a situação evoluiu, de forma que o abordado ficou mais nervoso, entrou na casa dizendo que pegaria uma arma para matar os policiais. Os agentes decidiram pular o muro e tentar conter o autor das ameaças. Posteriormente, o indivíduo saiu da casa com um tijolo em punhos e uma faca na cintura.

O tio do rapaz, um senhor de 63 anos, saiu na sequência, tentando acalmar o sobrinho, abrindo o portão e permitindo a entrada do restante dos policiais. Quando a equipe de reforços da Rotam chegou, o abordado já estava acatando as ordens, jogando o tijolo e a faca no chão. Posteriormente, o autor das ameaças foi contido pela PM, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.