Jornalista Dilmércio Daleffe recebe honraria da Câmara de Campo Mourão

Com o plenário da Casa de Leis de Campo Mourão tomado por familiares, amigos e admiradores, os vereadores do Legislativo mourãoense entregaram na noite dessa terça-feira (4), durante uma sessão solene, uma moção de congratulações ao jornalista, fotógrafo, escritor e empresário Dilmércio Daleffe, pelo trabalho realizado como jornalista e escritor mourãoense.

Marcio Berbet, vereador e autor da honraria contou um pouco sobre o homenageado durante a entrega da moção. “Ele tem um dom e consegue fazer de uma forma especial o que escreve. Quando começamos ler os textos, conseguimos vivenciar realmente o que ele está contando, parece que estamos assistindo a cena na nossa frente. Isso ele faz de uma forma esplendorosa. Sinto-me honrado como componente dessa Casa Legislativa poder entregar essa singela homenagem a uma pessoa especial a sociedade mourãoense”, lembrou Berbet.

O prefeito Tauillo Tezelli agradeceu pelos trabalhos de Daleffe. “A Câmara é a voz da sociedade. Ela ouve as pessoas e traz para o interior do Legislativo as homenagens que as pessoas merecem receber. Você é uma pessoa tranquila, simples e faz um trabalho sério e respeitável, por isso foi homenageado. Parabéns pelo trabalho que realiza em nossa cidade”, disse.

O homenageado lembrou que sua missão é contar histórias. “O que eu faço da minha vida é somente minha missão. Preciso de uma história para me mover e procuro contar todas de uma forma fácil, não uso palavras difíceis, pelo fato de que se você quer contar uma história, tem de ser entendido. Todos nós temos uma boa história para contar. Acredito que não sou mais um jornalista e sim, um contador de histórias”, comentou Daleffe.

O presidente da Câmara Edilson Martins, agradeceu os convidados e os parlamentares pela aprovação da moção. O vereador Marcio Berbet foi muito feliz em homenageá-lo e você merece pela sua história, tanto merece que a moção foi aprovada por unanimidade no Legislativo. Parabéns pelos primorosos trabalhos nos mais diversos gêneros literários”, destacou Martins.

 

Dilmércio Daleffe disse, ao receber a homenagem, que sua missão é contar histórias

Texto: Dirceu Portugal/Assessoria Câmara