Jovem é preso em Campo Mourão após tentar aplicar golpe em morador de Maringá

A Polícia Militar (PM) prendeu nessa quarta-feira (3), em Campo Mourão, um jovem de 19 anos após ele tentar aplicar um golpe em um morador de Maringá. A situação foi registrada por volta das 16h30. A PM foi acionada por um homem que reside na Cidade Canção, que veio até Campo Mourão para entregar um celular iPhone 11 Max, que havia vendido pelo valor de R$ 4 mil por meio de uma rede social.

Conforme relatou o denunciante, o comprador teria pedido que ele enviasse o aparelho por Uber. No entanto, como o suposto comprador teria apenas simulado o pagamento com o envio de um comprovante, mas o dinheiro ainda não havia sido creditado na conta, o vendedor resolveu fazer a entrega pessoalmente.

Ao chegar à cidade, descobriu que a ação se tratava de uma tentativa de golpe, que só não se concretizou porque ele não enviou o celular como solicitado pelo estelionatário. No local combinado para a entrega, no Conjunto Fortunato Perdoncini, um rapaz de 19 anos aguardava para receber o celular.

O indivíduo informou à polícia que estava ali apenas para pegar o aparelho para um primo, que seria o responsável pela compra e pagamento. No entanto, após questionado, o indivíduo acabou confessando que a ação era realmente um golpe tramado por ele e sua tia. Segundo o jovem, ele pegaria o celular e repassaria a outro familiar. Diante da situação, rapaz foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.