Jovem fica ferida ao cair de penhasco de 10 metros de altura em Campo Mourão
Um adolescente, de 16 anos, passou por momentos de tensão na noite dessa sexta-feira (31) após sofrer uma queda de um penhasco de cerca de 10 metros de altura, no Parque da Pedreira, no Jardim Santa Cruz. A vítima caiu de pé entre duas pedras, sofrendo escoriações pelo corpo e uma lesão na coluna. Ela permaneceu por um longo tempo no local pedindo por ajuda até ser encontrada. Pela gravidade do acidente, pode-se dizer que a vítima renasceu.
Conforme informou a própria jovem, ela estava ‘apreciando’ a paisagem do local quando, ao se levantar para ir embora, escorregou e caiu no precipício. Um jovem, também de 16 anos (que chegou a entrar na água mesmo com o frio ardente da noite) quem ouviu os gritos de socorro, encontrou a vítima, e acionou o Corpo de Bombeiros.
“Ela nasceu de novo pela altura que caiu. A última pessoa que caiu ali quebrou os braços e pernas”, falou. O jovem informou que ia para a casa do tio buscar uma blusa de frio, quando ao passar próximo ao local ouviu gritos de socorro da adolescente. Ele então correu para casa do tio, chamou as primas e foi com elas ao local encontrando a vítima.
Em seguida, acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros que rapidamente chegaram ao local. O subtenente Davi, dos Bombeiros, que participou do resgate da vítima, informou que a menina, ao cair, bateu a cabeça e costas sofrendo ferimentos. “Ela permaneceu no local por um longo tempo pedindo socorro, até que moradores do Conjunto Arnaldo Bronzel ouviram e ligaram para nós”, informou.
De acordo com o subtenente, se a jovem tivesse caído de lado, bruços ou sentada poderia ter sofrido lesões internas bastante graves e até mesmo ido a óbito. “Ela teve muita sorte de ter caído de pé como nos relatou. Com isso, as pernas absorveram o impacto minimizando lesões internas”, explicou.
Após receber os primeiros atendimentos no local, a jovem foi encaminhada uma Unidade Hospitalar para atendimento médico.