Jovem sem habilitação perde controle da direção e derruba muro de residência com caminhão

Um jovem de 25 anos de idade, ajudante de carga e descarga, se envolveu em um grave acidente ao “dar uma volta” com um caminhão baú da empresa em que trabalha, em Campo Mourão, na madrugada desta sexta-feira (7). Ele não era habilitado.

O plantão de reportagem da TRIBUNA acompanhou a ocorrência. O acidente aconteceu na Perimetral Tancredo Neves, quase esquina com a Rua Santa Catarina. O rapaz presta serviços de ajudante de carga e descarga na empresa. No entanto, ele teria assumido o volante apenas para manobrar um caminhão, mas teria resolvido “dar uma volta” com o veículo, provocando o acidente.

De acordo com informações, ao descer a Rua Santa Catarina, ele acabou perdendo o controle da direção ao acessar a Perimetral Tancredo Neves, subindo a calçada, derrubando o muro de uma residência, parando no quintal do imóvel.

Caminhão subiu a calçada, derrubando o muro de uma residência, parando no quintal do imóvel. Por pouco não atingiu a casa

Por pouco, o caminhão não atingiu a casa. Os moradores acordaram assustados e acionaram a Polícia Militar. À polícia, o jovem confirmou que estava fazendo uso de bebida alcoólica desde às 20 horas, era ajudante de cargas e não tinha habilitação. Ele participava de uma confraternização da empresa.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Floresta também esteve no local e fez o registro da ocorrência. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Foram registrados apenas danos materiais.