Jovem surdo desaparecido em Campo Mourão estava em Aparecida (SP)
O jovem Renan Barbosa Nogueira, que desde a quarta-feira (11) havia saído de casa em Campo Mourão sem avisar a família e tomado um ônibus com destino a São Paulo, foi localizado em Aparecida (SP). O comunicado foi feito pelo pai dele na noite deste domingo (15), que também falou do alívio da família, que estava desesperada à procura dele, especialmente pelo fato do jovem ser surdo e por isso ter dificuldade de comunicação.
“Agradecemos as orações e ajuda de todos. Ele está bem. Mesmo numa situação de desespero e explosão ele foi a um lugar santo, na casa da nossa Mãe Aparecida. Enquanto muitos fazem loucuras, que era nosso medo, ele foi procurar a Mãe de Deus”, comemorou o pai, João Barbosa. Segundo ele, Renan voltou a São Paulo para trabalhar numa obra junto com funcionários da Decorações Barbosa. “Estamos aguardando ele de braços abertos, sem cobranças nem críticas”, acrescentou o pai.
Ele explicou que ao saber que Renan havia embarcado para São Paulo, uma pessoa foi atrás dele. “Ele não viu o Renan porque enquanto ele estava indo para Aparecida o Renan estava voltando para São Paulo, mas a história é incrível. Essa pessoa foi dormir no hotel do Papa e ao contar a história a uma mulher em uma pousada ao lado, ela revelou que o Renan tinha ficado lá e até mostrou a ficha com a letra dele”, contou João Barbosa.
Segundo ele, a mulher da pousada chegou a ir com Renan até a rodoviária e ficou conversando com ele. “A mulher disse que o Renan até comprou presente para os filhos. E sabe qual o nome da pousada? Pousada dos Anjos. Essa mulher foi, literalmente, um anjo para ele”, diz o texto postado por João em rede social.