Ladrões furtam R$ 10 mil da Paróquia Sagrada Família de Campo Mourão

A Paróquia Sagrada Família da Diocese de Campo Mourão foi alvo de furto na madrugada desta terça-feira (6). Os ladrões, que conseguiram fugir, arrombaram a porta da secretaria paroquial, assim como um cofre presente no local, e levaram R$ 10 mil em espécie.

✅ CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

Uma equipe da Polícia Militar (PM) compareceu ao endereço no início desta manhã, quando foi acionada pela secretária paroquial. Ela informou aos policiais que, dentro do cofre, havia o dinheiro, oriundo de dízimo, ofertas e carnês, levado pelos criminosos. Outros itens que estavam junto, como cheques, chaves e outros objetos, foram deixados para trás.

Um vizinho da igreja relatou ter ouvido barulhos por volta das 2 horas da madrugada, porém disse que não imaginou que a paróquia estaria sendo furtada. Além disso, foi informado à polícia que o alarme da instituição religiosa estava apresentando problemas desde sábado (3) e que a empresa de monitoramento ainda não tinha resolvido a questão.

Diante disso, a PM entrou em contato com a Polícia Civil, que acionou a Polícia Científica, para comparecer à igreja. O local foi isolado até a chegada do perito criminal para as providências necessárias.