Lar Dom Bosco é a próxima instituição a ser beneficiada com o “Troco Solidário”

O Lar Dom Bosco, que faz tratamento e acompanhamento de mulheres com dependência química em Campo Mourão, será a próxima instituição filantrópica a ser beneficiada pela campanha “Troco Solidário”, da rede Paraná Supermercados. A campanha, que começou no ano passado, já contribuiu financeiramente com Lar dos Velhinhos, Santa Casa, APAE e Casa das Fraldas.
 
A doação é uma colaboração da empresa no enfrentamento da pandemia de Coronavírus. “Estamos muito gratos por todos nossos clientes que colaboraram. É uma quantia insignificante para quem doa e muito importante para quem recebe”, enfatiza o sócio-proprietário do Paraná Supermercados, Alvaro Machado da Luz. O empresário lembra que o recurso é arrecadado com o troco doado pelos clientes e mais 10 por cento do valor acrescentado pela empresa.
 
O empresário explica que sempre que o cliente realiza as compras em dinheiro pode optar em doar o troco ou até uma quantia maior. “O cliente recebe o comprovante e tudo é registrado no sistema do supermercado”, explica. 
 
Fundado em 1991 pela igreja católica com a finalidade de atender menores, em 2003 o Lar Dom Bosco foi assumido pela Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção para atender dependentes químicas femininas. Além do trabalho espiritual, o Lar presta serviços de saúde, educacional e atividades para ocupar o tempo de forma saudável, inclusive com grupos terapêuticos voltados a reintegração. 
 
Mesmo com um público reduzido por conta a pandemia, as despesas continuam a crescer. No Lar são cinco educadoras, uma psicóloga, nutricionista, cozinheira, enfermeira, assistente social e caseiro. “A diretora, irmã Viviane Cristina, destaca a iniciativa da empresa. “Estamos passando por um momento muito difícil e essa campanha é muito interessante porque não pesa para quem doa e ajuda muito quem necessita. Agradecemos imensamente a todos que doarem”, enfatiza a irmã.