Manifesto em Campo Mourão pedirá justiça por Anthony nesta terça-feira
A morte do adolescente Anthony Pietro, de 14 anos, no último domingo (24), continua gerando comoção de toda a sociedade e cobrança por responsabilização. A motorista que provocou o acidente que tirou a vida do jovem, uma mulher de 77 anos, estava com a CNH suspensa até 2025. Ela chegou a ter prisão decretada, mas seu advogado conseguiu ‘relaxar’ a detenção e ela responde o caso em liberdade, o que revoltou ainda mais familiares e amigos da vítima.
A família, que reside em Araruna, fará uma manifestação pacífica nesta terça-feira (3), às 18 horas, na Praça do Fórum de Campo Mourão. O ato, denominado de “#Justiça pelo Anthony”, busca chamar a atenção da justiça para responsabilização da causadora do acidente.
Desde a triste morte do adolescente, um movimento cobrando justiça vem a cada dia ganhando mais força da sociedade tomando proporções maiores. Nas redes sociais, por exemplo, o assunto é um dos mais comentados.
Culto reúne grande público em Araruna
Nesse domingo (1), várias pessoas, incluindo familiares, amigos e comunidade em geral participaram de um culto aberto em homenagem ao adolescente na pista de Skate de Araruna. Na ocasião houve soltura de balões brancos, simbolizando a paz. Assista no vídeo abaixo:
A tragédia
O acidente que terminou coma morte do adolescente aconteceu no último domingo (24) na rodovia PR-558, próximo da entrada da vila rural em Campo Mourão. Outras duas pessoas ficaram feridas.
A colisão envolveu um veículo VW Virtus, ocupado pela vítima e o pai; e uma BMW, conduzida por uma mulher de 77 anos. O adolescente morreu na hora com a força do impacto e seu pai ficou ferido. A condutora da BMW também sofreu ferimentos leves.
De acordo com informações a BMW seguia sentido Campo Mourão, enquanto o Virtus no sentido contrário da pista quando atingido em cheio pela BMW que invadiu a sua mão de direção. Com a violenta colisão, o motor da BMW foi arrancado. O veículo sofreu um princípio de incêndio, controlado pelo Corpo de Bombeiros de Campo Mourão.
A condutora da BMW chegou a ter a prisão decretada, mas seu advogado conseguiu a reversão da detenção e ela responde o processo em liberdade.