Marlene Kohts recebe título de Cidadania Honorária de Campo Mourão

A escritora, advogada e gerente geral da Unimed, Marlene Kohts, membro da Academia Mourãoense de Letras (AML), recebeu na noite dessa quinta-feira (21), da Câmara de Vereadores da cidade, o título de Cidadania Honorária de Campo Mourão. A solenidade foi prestigiada por familiares, amigos, vereadores e a vice-prefeita, Fátima Nunes, que representou o prefeito Tauillo Tezelli.

O projeto que concedeu a homenagem à Marlene foi proposto pela vereadora Naiany Hruschka Salvadori, aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares. “Desejo que mantenha os trabalhos que realiza para contribuir com a sociedade. Quero dizer a você que pra mim é uma alegria poder entregar este título a você. Porque mulheres como você são inspiração para outras”, afirmou a vereadora Naiany, ao fazer o uso da palavra.

Marlene Kohts agradeceu a homenagem. Disse se sentir honrada com o título. “Me sinto mais abençoada que meus maiores sonhos. Mas nenhuma iluminação e benção vem sem esforço e dedicação. Eu sei que ser exemplo é tudo, e que sempre é tempo de aprender e evoluir. Sou filha de Campo Mourão e todo trabalho será pouco para retribuir este momento. Aprendi muito, mas tenho muito a aprender. Meus esforços serão diários para me fazer digna deste título. Me sinto honrada”, falou Marlene em seu discurso.

Quem é Marlene

Marlene nasceu na cidade de Palotina. Filha de Armindo e Noeli Kohts. Mudou-se para Campo Mourão em 1993, onde casou-se, trabalha e reside. Atualmente é gerente geral da Unimed de Campo Mourão.

A escritora ocupa a cadeira número 18 da Academia Mourãoense de Letras (AML). Ela é graduada também em Direito e Ciências Contábeis. Especialista em Gestão e Prática de Recursos Humanos, tem MBA em Gestão de Negócios em Saúde, e pós-graduada na área de Filosofia.

Ela coleciona as obras literárias escritas de próprio punho: Um Céu Para Você (2014), Um Dia Normal (2020), Vida Breve, Breve Vida (2023), além de textos escritos para a Revista Bis (2015-2016).