Morador fica ferido em incêndio a residência em Campo Mourão

Um incêndio a uma residência no início da madrugada desta quarta-feira (8, deixou o morador, um senhor de 63 anos de idade, ferido em Campo Mourão. O incidente ocorreu por volta da 00h15, na Rua Airton Albuquerque, no Jardim Três Maria. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada com queimaduras à Central Hospitalar para cuidados médicos.

De acordo com o capitão Anderson Feijó, comandante do Corpo de Bombeiros, a informação inicial era de um incêndio ‘provocado’ com possíveis vítimas no interior da residência. Porém, na chegada ao endereço, a Polícia Militar e Samu já estavam no local, com o morador já fora do imóvel, que foi praticamente todo queimado.

Conforme apurou o plantão da TRIBUNA, o morador foi retirado do local por terceiros, com queimaduras nos braços e costas. “Ele alegou que a casa tinha sido invadida e entrou em luta corporal com os invasores, antes dele próprio atear fogo no local. Na nossa chegada, a casa já estava tomada pelas chamas. Tivemos como prioridade resguardar as edificações vizinhas”, falou Feijó.

De acordo com o capitão, dois cômodos da casa ainda foram salvos. “Fizemos todo trabalho de rescaldo para evitar novos focos e buscas por possíveis outras vítimas já que tínhamos estas informações, mas mais ninguém estava no local”, afirmou.

O imóvel é em alvenaria. Porém, como havia muitos eletrodomésticos, entre outros móveis, ou seja, materiais combustíveis, acabou contribuindo para a rápida propagação do fogo. Além disso, o forro era em madeira. “O forro de madeira e a fundação vieram ao chão. Se a casa fosse totalmente de madeira, possivelmente o fogo teria passado a residências vizinhas”, disse Feijó.

Segundo o capitão, se a vítima não tivesse sido retirada por terceiros, possivelmente poderia ter morrido no incêndio. “Apesar de ser um ato heróico foi arriscado, colocando em risco a integridade física do morador que retirou a vítima da casa. Nestes casos, a orientação é sempre esperar a chegada dos Bombeiros”, disse.

Clima quente e seco

Nos últimos dias, devido ao clima quente e seco, vários incêndios residenciais ambientais foram registrados em Campo Mourão. Feijó alerta que as pessoas redobrem os cuidados nesta época do ano e que evitem queimar lixos ou descartar bitucas de cigarro na vegetação seca, o que pode ocasionar grandes incêndios. “A orientação é sempre redobrar os cuidados”, ressaltou.