Moradores reclamam de falta de água em vários bairros

Moradores de vários bairros de Campo Mourão reclamaram nas redes sociais sobre falta de água na quarta-feira (04). A interrupção no fornecimento teria atingido parte dos jardins Modelo, Batel, Silvana, Santa Cruz, conjuntos Milton de Paula Walter, Diamante Azul e Avelino Piacentini.  

“Estamos sem água aqui no Batel, onde a maioria tem crianças e a Sanepar, em vez de resolver o problema durante o dia, vêm consertar a rede à noite, depois que todos chegam do serviço e precisam tomar banho e preparar a alimentação”, reclamou um dos moradores em um grupo na rede social. Vários internautas de outros bairros também comentaram fazendo críticas. 

Procurada pela reportagem da TRIBUNA, a gerente regional da Sanepar, Araceli Pendiuk, disse que o equipamento que bombeia água para aquela região apresentou um defeito de automação no período da tarde. “Foi necessário abrir os registros para abastecer esses bairros de outra forma até a correção do problema, que demorou a ser detectado por nossos técnicos”, justificou Araceli.

Ela acrescentou que o desabastecimento foi temporário. “É por isso que a Sanepar sempre reforça a importância de possuir caixa d'água no imóvel, pois por mais que todo um trabalho seja feito para garantir o fornecimento, uma hora ou outra pode apresentar um problema. Quem tem reservatório na casa não ficou sem água”, ponderou.