Morre aos 63 anos Darci Cazarin, um dos precursores do Movimento Cristão de Campo Mourão

Morreu na noite dessa quinta-feira (21), vítima de um infarto fulminante, o morador de Campo Mourão, Darci Cazarin, aos 63 anos de idade. Ele era filho da pioneira Sofia Cazarin, já falecida em agosto de 2013 e irmão do ex-secretário de Fazenda de Campo Mourão, Altair Cazarin, na gestão da ex-prefeita Regina Dubay.

Darci Cazarin morreu em Curitiba. O corpo está sendo transladado a Campo Mourão. A família ainda não tem informações do velório e sepultamento. Ele deixa esposa, dois filhos e um neto. Casarin era um dos precursores do Movimento Cristão de Campo Mourão (Mocam), iniciativa dedicada a resgatar jovens em vulnerabilidade social. Sua morte pegou amigos e familiares de surpresa. São várias as mensagens em homenagem a ele nas redes sociais.

“Em menos de dez dias, no ano em que a Mocam completou 49 anos, perdemos três dos precursores deste Movimento Cristão de Campo Mourão que ajudou muitos jovens e se reencontrar com Jesus e viver um caminho melhor. Neste mês de julho faleceram, Paulinho Camargo, Arlindo Tomazoni e hoje [ontem] Darci Cazarin. Está difícil aguentar vendo tantos amigos do coração nos deixando. Mas, como dizia Santo Agostinho: Compreendereis a morte e entenderás verdadeira vida”, lamentou o radialista Nery França, em sua rede social do Facebook. Ele era amigo próximo de Cazarin.