Morre de infarto Ivo Quennehen, cinegrafista pioneiro em Campo Mourão

Morreu na madrugada desta quarta-feira (26), aos aos 61 anos de idade, Ivo Quennehen, cinegrafista pioneiro de Campo Mourão. Ele foi vítima de infarto. Estava em sua residência, na área central da cidade. O Samu chegou a ser acionado e tentou socorrer Quennehen, mas ele não resistiu. O velório terá início às 13 horas na capela mortuária do Cemitério Municipal São Judas Tadeu. O sepultamento será às 17 horas, também no São Judas.

Ivo se tornou figura bastante conhecida em Campo Mourão. Nos últimos anos, por problemas de saúde, não atuava na profissão. Mas sempre andava de um lado a outro da cidade com a sua câmera, uma bolsa com petrechos e o seu velho companheiro de guarda, um cãozinho sem raça definida. O xodó dele.

Era bastante comum encontrar o cinegrafista na área central de Campo Mourão. Um dos locais que sempre estava era sentado no banco em frente ao quiosque do calçadão da Avenida Capitão Índio Bandeira, em frente às Lojas Pernambucanas.

O cinegrafista Irineu Ricardo Botelho dos Santos, lamentou a morte de Ivo, citando um trecho de um poema de Fernando Pessoa. “Segue o teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é a sombra, de árvores alheias”.

A morte gerou grande repercussão nas redes sociais. São várias as mensagens em homenagem a ele. “Que triste. Uma grande figura e foi um grande fotógrafo (cinegrafista*). Que ele descanse em paz”, disse uma internauta.

Quennehen foi um dos mais antigos cinegrafistas de Campo Mourão. Em meados dos anos 80 foi funcionário do Banco Bradesco.