Morre Ivo Chirolli, duas semanas após sofrer acidente

Morreu na manhã desta sexta-feira (20), em Maringá, o pioneiro do ramo gráfico em Campo Mourão, Ivo Chirolli, aos 84 anos. Ele estava internado desde o dia 4 de dezembro, quando sofreu um acidente de trânsito no centro de Campo Mourão. Uma fratura na clavícula, causada pela pancada na porta do carro que ele dirigia, teria perfurado o pulmão de Chirolli, que foi socorrido pelo SAMU e Corpo de Bombeiros.

O acidente ocorreu quando o idoso teria entrado na Avenida Manoel Mendes de Camargo e não percebeu a aproximação de um Ford Ka, cuja condutora não conseguiu evitar o choque na lateral do Palio que ele dirigia. Com o impacto, a porta do veículo afundou, deixando Chirolli prensado. Ele teve fraturas no fêmur e clavícula. A esposa dele, de 62 anos, também estava no carro, mas não se feriu.

Nascido em Tabatinga (SP), Chirolli chegou em Campo Mourão em 1968 e fundou a Gráfica Mourão, ramo em que atuava desde os 12 anos de idade. Ele ainda trabalhava na empresa até sofrer o acidente. Além da esposa Cleide, ele deixou quatro filhos (Márcio, Marcelo, Junior e Marcos), todos do ramo gráfico. O corpo será velado no Prever em Campo Mourão e cremado em Maringá.