Motorista acaba preso após se envolver em acidente no centro de Campo Mourão

Um homem identificado pelas iniciais A. D. da S. (idade não divulgada), condutor de um veículo Chevrolet Astra, acabou preso pela Polícia Militar na noite deste domingo após se envolver em um acidente de trânsito no centro de Campo Mourão. Ele foi detido após constatado embriaguez ao volante, depois de realizar teste de etilômetro.

O acidente envolveu o Astra do homem e uma moto Shineray XY 125, conduzida por A. M. V., que sofreu ferimentos considerados moderados. O motociclista foi encaminhado pelo Samu à Santa Casa para atendimento médico.

Quando a PM chegou ao local do acidente, em conversa com A. D. da S., condutor do Astra, ele informou que descia pela Rua São Josafat, sentido Centro/Jardim Copacabana, quando ao chegar no cruzamento com a Avenida Comendador Norberto Marcondes, invadiu a preferencial, sendo atingido pela motocicleta, que trafegava pela Avenida, sentido ao Jardim Lar Paraná/Centro.

Durante o relato o condutor do Astra, a equipe notou alguns sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e fala desconexa. Questionado se o mesmo havia ingerido bebida alcoólica, respondeu que sim. Disse que estava participando de uma festa e acabou ingerindo cerveja. Ele não precisou a quantidade.

O mesmo aceitou realizar o teste do etilômetro, sendo constatado 0,71 mg/L de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que configura crime de embriaguez ao volante. Diante os fatos, o mesmo recebeu voz de prisão sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Já o carro do homem, apesar de estar com documentação em dia, foi recolhido ao pátio da 8ª Ciretran, pois o proprietário não apresentou familiar habilitado para retirar o veículo do local. A motocicleta que também não possui débitos pendentes, foi para a mãe da vítima.