Motorista é preso após ‘furar’ sinal vermelho na presença da PM em Campo Mourão

Um motorista ‘corajoso’ foi preso na noite desse domingo (27), em Campo Mourão, após ‘furar’ o sinal vermelho na Perimetral Tancredo de Almeida Neves, enquanto uma viatura da Polícia Militar aguardava a abertura do sinal. O carro policial, estava inclusive, com o giroflex ligado. O fato foi registrado por volta das 19h45, em frente ao hipermercado Condor.

A equipe policial estava parada no local, aguardando a abertura do sinal, momento em que o motorista de um VW Gol ‘furou’ o sinal vermelho ao lado da viatura policial. Após cometer a infração, ele ainda fez uma conversão à esquerda em local proibido para retornar no outro sentido da via.

Diante da imprudência e risco de acidente, a equipe decidiu abordar o homem para verificar o que estava acontecendo. Fez o acompanhamento tático por alguns metros, o abordando na altura da rua Guarapuava. De imediato os policiais perceberam que o homem apresentava fortes sinais de embriaguez como fala desconexa, odor etílico e andar cambaleante.

Ao ser questionado, o mesmo alegou que havia ingerido pinga e cerveja. Ele disse ainda que morava em um município da região [a polícia não informou qual] e que estaria retornando para casa. O mesmo aceitou ser submetido ao teste de etilômetro. O resultado apresentou 1.09 mg/l e álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que configura crime de trânsito.

O homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil. O veículo estava em situação regular quanto à documentação. A equipe oportunizou ao condutor apresentação de motorista habilitado para retirar o carro do local. Porém como ele disse que não tinha ninguém, o carro foi encaminhado ao pátio do Detran.