Motorista é preso em estado de embriaguez e com CNH suspensa

O motorista de um veículo Chevrolet Ônix, foi preso em estado de embriaguez ao volante e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Ele foi detido durante uma blitz no centro de Campo Mourão, por volta das 19h30 dessa segunda-feira (13).

A PM fazia abordagens de veículos no local, quando parou o homem. No momento, os agentes constataram sinais de embriaguez, como fala desconecta e odor etílico. Questionado se havia ingerido algum tipo de bebida alcoólica, ele disse que sim, mas que havia consumido ‘apenas’ duas cervejas.

Diante da situação ele aceitou a realizar o teste do etilômetro, constatando a quantia de 0,51 mg/l de álcool litro de ar expelido dos pulmões, o que configura embriaguez ao volante.

Além de embriagado, após consulta no sistema da Polícia Militar, foi verificado que o indivíduo estava com a CNH suspensa. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.

Como o veículo não apresentava nenhuma irregularidade, foi liberado no local para o irmão do acusado. As operações de blitze vêm sendo realizadas com frequência por todas as regiões de Campo Mourão. O objetivo da PM é aumentar a sensação de segurança à população.