Motorista que atropelou cinco jovens no centro de Campo Mourão se apresenta com advogado e é ouvido pela polícia

O motorista de um Chevrolet Monza, que atropelou e deixou 5 jovens feridos na tarde desse domingo (4), na área central de Campo Mourão, se apresentou na tarde desta segunda-feira (5) à Polícia Civil acompanhado de um advogado. O atropelador foi ouvido pelo delegado chefe da 16ª SDP, Nilson Rodrigues da Silva e liberado para responder pelo crime em liberdade. Ele pouco falou. Permaneceu no direito de se manifestar somente em juízo.

O advogado do homem alegou à reportagem que seu cliente deixou o local após o atropelamento temendo ser espancado por outras pessoas que presenciaram o acidente. Ele não quis repassar mais informações. O jornal deixou o contato telefônico a ele, caso queira se manifestar mais sobre o caso, o espaço continua aberto. O veículo também não foi entregue à autoridade policial para perícia, já que o proprietário se negou. Investigadores fazem diligências para tentar achar o automóvel, que segundo o delegado, está escondido.

Atropelamento

O atropelamento resultou em cinco jovens, integrantes de uma fanfarra, que faziam um ensaio, na rua Roberto Brzezinski, feridos. O motorista do carro fugiu em seguida. As vítimas atropeladas, com idades entre 14 a 29 anos, são integrantes da Fanfarra do Clube de Desbravadores Kairós da Igreja Adventista do 7º Dia de Campo Mourão. Ensaiavam em frente a igreja quando foram surpreendidos pelo condutor do Monza. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do atropelamento. Um grupo de aproximadamente 15 pessoas estava no local.

Entre as vítimas estão: uma adolescente de 14 anos e dois rapazes de 29, e uma moça de 18. Uma quinta pessoa recusou atendimento no local, mas foi levada na sequência pela mãe ao hospital. Os casos mais graves são o jovem de 17 anos, que sofreu um trauma no crânio após bater a cabeça no asfalto, e o da moça de 18, que teve ferimento grave em uma das pernas. Possivelmente o carro passou sobre ela.

Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionadas e encaminharam as vítimas à Santa Casa e Pronto Socorro para atendimento médico. A placa do carro que atropelou os jovens foi anotada e repassada à Polícia Militar que identificou o autor momentos após a ocorrência, porém não conseguiu localizá-lo, com ele se apresentando nesta segunda, à autoridade policial.