Mourãoense, Lídia é homenageada na Times Square

No telão de um dos lugares mais conhecidos do mundo, a Times Square, em Nova Iorque, uma homenagem no último sábado (18), desmoronou o coração de uma mourãoense. Aos 72 anos, Lídia Aparecida Cordeiro foi presenteada pela filha, Priscila, em reconhecimento aos seus 31 anos como guia de compras de roupas em Maringá e Cianorte. A surpresa foi tanta que ela não acreditava no que via.

Lídia é uma das guias mais reconhecidas do estado. Traz consigo um roll de mais de 200 clientes. Com a fama correndo solta, há alguns anos, ganhou o prêmio “Mulher Empreendedora”. Antes de adentrar ao mundo dos guias, Lídia teve uma loja de confecções em Campo Mourão, a Elite, próxima aos Correios.

A vida escolhida nunca foi fácil. Duas a três vezes por semana ela coloca suas clientes em uma caminhonete e as leva até as duas cidades. Além de guia, Lidia é também uma espécie de avalista das compras. Simplesmente, porque os shoppings do setor não vendem se não tiver o profissional ao lado. No frigir dos ovos, caso o cheque do cliente volte, quem paga é ela. É fácil a sua vida?

Então, convidada pela filha a ir aos Estados Unidos, Lídia foi apanhada de surpresa. No dito popular, foi pega com as calças na mão. “Fiz questão que aparecesse o nome de Campo Mourão no telão. Já que somos da terrinha”, disse Priscila. Segundo ela, a mãe chorou. Desabou. Ela ficará 40 dias com a família em Boston.

Lídia adora o que faz. Faz com paixão. Há anos, montou o escritório em casa. E como as coisas sempre cresceram, contratou uma funcionária para a ajudar no financeiro. Além da filha, Sany, que também é a sua motorista. As férias também a ajudam a matar a saudade do neto, que lá nasceu.

A empreendedora não pensa em parar tão cedo. Ela ainda mantém muita disposição. Principalmente, em desafiar os possíveis cheques sem fundos. Lídia é evangélica e estudou somente até o primário. E uma prova viva que a superação depende apenas da força de vontade.