Acidente de trânsito termina em briga, até tiros e dois presos em Campo Mourão

Um acidente de trânsito na área central de Campo Mourão, na noite desse domingo (18), terminou em uma grande confusão, com até tiros, vias de fato entre um casal, e um homem, de 31 anos, e uma mulher de 27, presos.

✅ CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

A Polícia Militar (PM) recebeu denúncia informando que na Avenida Irmãos Pereira, cruzamento com a Avenida Miguel Luís Pereira, havia ocorrido um acidente entre dois automóveis e um dos ocupantes havia efetuado disparos de arma de fogo.

Equipes Rotam com a Rádio Patrulha deslocaram ao local, encontrando dois veículos parados na contramão na via – uma Fiat Strada e um Chevrolet Corsa -, e um casal em vias de fato. O homem puxava a mulher pelos cabelos, já a mulher, revidava com socos no rosto do agressor. Ainda, duas crianças, sozinhas, choravam em um dos carros.

A polícia deu voz de abordagem aos envolvidos, que se recusaram a obedecer, sendo necessário o uso de força para separar os indivíduos. Eles apresentavam sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico e andar cambaleante. A mulher, que estava bastante exaltada foi em direção a um dos policiais e o empurrou, desacatando a autoridade, passando a xingá-la. O militar fez uso de força para contê-la. Neste momento, o homem que estava agredindo ela anteriormente, começou a gritar com o policial para o mesmo ‘largar sua mulher’ e dizia que ‘isso não ficaria assim e que mataria todo mundo’.

Descontrolado, o indivíduo também foi em direção a equipe policial com socos, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Foram realizadas buscas nos veículos, não sendo encontrada nenhuma arma de fogo, conforme denunciado. Porém, foi constatado que havia diversas latas de cerveja em ambos os carros e que a Fiat Strada estava sem número de chassi. Verificado via Sistema SESP/Intranet, o número do chassi que constava nos vidros, pertencia a outro veículo do mesmo modelo.

Os dois envolvidos foram então encaminhados à delegacia de Polícia Civil. No local, já mais calmos, o homem relatou que ocorreu uma discussão entre ele e a mulher por conta das crianças e, no local da abordagem, começaram a brigar e se agredir. Já a mulher, falou que estava perseguindo ele com o veículo Corsa, sendo que na Avenida Irmãos Pereira, o mesmo cruzou o canteiro central com a Fiat Strada, ocasionando o acidente.

A mulher foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por exames. Ela se queixava de fortes dores em um dos braços. A polícia fez contato com a tia das crianças, que ficou responsável pela guarda delas.

Já os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio do Detran. A mulher aceitou fazer o teste etilométrico, que apresentou 0,52 mg/L de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, configurando crime de embriaguez. Ela ainda danificou o camburão da viatura policial com chutes. Já o homem se recusou ao teste. Ambos foram presos.