Nova empresa de transporte público começa a operar nesta terça em Campo Mourão. Confira o que muda

Começa a operar nesta terça-feira (1º de março), a nova empresa de transporte público urbano de Campo Mourão, a Melissatur Turismo e Transportes. Ela foi vencedora do processo licitatório para exploração do serviço pelos próximos 10 anos. A tarifa ao usuário será no valor de R$ 4,81.

Inicialmente o transporte será feito nas mesmas 13 linhas que já atua Viação Mourãonse, que encerra hoje suas atividades no município para a prestação do serviço. Conforme informações levantadas pela TRIBUNA junto ao site da Melissa (http://www.melissatur.com.br/), os horários do itinerário continuarão os mesmos neste primeiro momento. Ou seja, com os ônibus fazendo o transporte de hora em hora. O terminal funcionará até às 23 horas. O cidadão pode pesquisar os horários por bairro no seguinte endereço: http://www.melissatur.com.br/consulta-itinerario.

O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Campo Mourão, Luiz Antonio Sminka, afirma que não haverá interrupção no serviço do transporte público para transição das empresas.

De acordo com a MelissaTur, a partir desta terça-feira (1º), a empresa dará início ao cadastramento de usuários e emissão dos cartões do “Cidadão” no terminal rodoviário. No local também já poderá ser feita a compra de créditos pelos usuários. As vendas de vale-transporte serão realizadas também nos próprios ônibus.

Pelo site da empresa, já mencionado acima, o usuário pode adquirir informações de como comprar seu Vale Transporte, Vale Estudante, Cartão do Idoso (acima de 65 anos), Cartão de Necessidade Especial, entre outros serviços.

“A princípio vamos trabalhar por um prazo de cerca de 90 dias para que neste período a empresa possa se consolidar. Neste prazo, ela poderá identificar algumas demandas ou necessidades e ainda sugerir algo que está sentindo no mercado. Nó estaremos acompanhando toda a situação para ver se nosso munícipe estará sendo bem atendido”, falou Sminka, ao ressaltar que a responsabilidade pela manutenção do Terminal Urbano e abrigos de ônibus, que até então era cobrado em licitação, foi retirada a exigência, que agora passou a ser do município.

Como fica o troco?

Muitos usuários vêm questionado como ficará a questão do troco com a tarifa ao custo de R$ 4,81. Sminka disse que a maioria dos usuários terão o seu cartão transporte, mas em casos de houver pagamento em dinheiro da passagem é obrigação da empresa devolver o troco ao usuário.

Ele ressalta que nos próximos dias ocorrerá um período de adequação da nova empresa. “Pedimos um pouco de paciência à população. Qualquer intercorrência pode nos procurar”, falou, ao descartar que a prefeitura não subsidiará o preço da passagem para que a tarifa seja reduzida aos usuários. “A prefeitura hoje não tem orçamento para isso”, resumiu.

Serviço

A garagem da Melissatur está localizada na Avenida Capitão Índio Bandeira – 2870, Jardim Joana D Arc. Para mais informações, o interessado pode acessar o site da empresa: http://www.melissatur.com.br, manter contato no e-mail: [email protected], ou ainda ligar para o telefone: (44) 3068-3898