Novo comandante da Polícia Militar de Campo Mourão virá de Curitiba

Virá de Curitiba o próximo comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, tenente-coronel Adauto Nascimento Giraldes Almeida. No próximo dia 15 de dezembro, ele assume o lugar do tenente-coronel Cleverson Vidal Veiga, que irá para a reserva remunerada.

O novo comandante já atuou em Campo Mourão nos anos de 1996 e 1997 e após 24 anos retorna para comandar a unidade. Ele também trabalhou no litoral do Estado, em Paranavaí, Umuarama, Toledo e Cascavel. A solenidade para troca de comando acontece no 11º BPM, a partir das 9 horas, seguindo os protocolos sanitários contra a covid-19.

Já o tenente-coronel Cleverson ficou apenas um ano no comando, já que no fim do ano passado já passou a responder pela unidade no lugar do tenente-coronel Júlio César. Na semana passada ele foi homenageado com a medalha Sentinelas do Oeste, em Cascavel e Medalha de Mérito do 3° Comando Regional de Policia Militar (3°CRPM), em Maringá.

Um dos maiores desafios para o novo comandante da corporação em Campo Mourão é o efetivo cada vez mais reduzido de policiais na região. O atraso no concurso para contratação de novos policiais por conta da pandemia e aposentadorias fizeram reduzir ainda mais o já defasado quadro. Resultado: na área do 11º BPM, 10 municípios são obrigados a compartilhar policiamento. Cerca de oito policiais se revezam para atender duas cidades ao mesmo tempo 24 horas por dia.