Ocupação de ala covid ultrapassa o dobro de sua capacidade com aumento de internações em CM

Com o aumento de pacientes internados em consequência da infecção pela Covid-19, a ocupação na ala covid de Campo Mourão, especificamente em leitos de enfermaria, ultrapassou o dobro de sua capacidade. Ou seja, superlotou novamente. São 20 pacientes internados, o que elevou a taxa de ocupação ao patamar de 225%, maior índice desde o início deste ano.

Dos internados, 12 são mulheres e 8 homens. Moradores de Campo Mourão (13); Corumbataí do Sul (1); Janiópolis (2); Peabiru (2); Pérola (1); e Cruzeiro do Oeste. Por outro lado, a ocupação na UTI-Covid caiu para 30%, com três pacientes internados pelo SUS. São duas mulheres e um homem, moradores de Campo Mourão (2); e Corumbataí do Sul (1).

Os dados constam no boletim coronavírus, divulgado na noite dessa sexta-feira (11), pela Secretaria de Saúde. Somente ontem, foram confirmados 334 novos casos da doença. Recuperados somaram 306. A cidade chegou a 2.939 casos ativos da doença. O número segue aumentando dia após dia. Os óbitos se mantêm em 361.

Desde o início da pandemia, Campo Mourão acumula 24.332 casos da Covid-19. Deste total, 21.302 moradores já se curaram da doença e seguem suas vidas normalmente.