Operação de fiscalização flagrou descumprimento a decretos

Pessoas sem máscaras e consumindo bebidas alcoólicas em vias públicas foram flagradas e abordadas pela fiscalização da prefeitura de Campo Mourão na noite desta sexta-feira (27). A operação, que teve apoio da Polícia Militar e até do Corpo de Bombeiros, também vistoriou vários estabelecimentos comerciais, que foram notificados sobre a entrada em vigor do decreto estadual com regras mais rígidas para o enfrentamento do Covid-19.

“Infelizmente muitas pessoas ainda não se conscientizaram sobre o uso de máscaras e consumo de bebida em vias públicas. Temos trabalhando incessantemente, aplicamos multas, mas nosso trabalho não terá efeito se não houver conscientização da população”, disse Fernando Dias, que esteve à frente da fiscalização do município.

O tenente Duarte, da Polícia Militar, disse que a operação teve como alvo locais com grande movimento de pessoas, especialmente onde foi verificada resistência no cumprimento das medidas. A partir deste sábado entrou em vigor decreto do governo do Estado que só permite o funcionamento de serviços considerados essenciais até dia 8 de março. O toque de recolher passa ser das 20 horas até as 5 horas do dia seguinte.

A prefeitura de Campo Mourão comunicou que vai seguir na íntegra do decreto do governo estadual. Isso significa que a partir de segunda-feira as repartições públicas municipais também estarão fechadas e os servidores vão trabalhar pelo sistema home office. 

Também nesta sexta-feira a 11ª Regional e Saúde distribuiu o novo lote de vacinas contra o Covid-19 enviado pelo governo. Para os 25 municípios vieram 4.050 doses da Coronavac. Para Campo Mourão são 910 doses que serão aplicadas em pessoas entre 84 a 89 anos. A vacinação começa na próxima terça-feira (2), às 9 horas, na Casa da Cultura.